pessoa entregando as chaves do imóvel

A hora certa de mudar: redução de preços do aluguel de imóveis.


É momento para renegociar o preço que você paga de aluguel. Ou, então, encontrar uma nova casa para viver.


A moradia, muitas vezes, representa a maior parte dos gastos em um orçamento familiar mensal. Mas o cenário do mercado imobiliário está passando por mudanças relevantes. Atualmente, as condições para o locatário estão muito favoráveis: os preços dos aluguéis estão menores e existe uma grande oferta de empréstimo para que todos possam arcar com os custos da mudança: o frete, o seguro fiança, reformas e até a mobília.


emprestimo oline e seguro


Novas oportunidades para quem aluga: os preços dos aluguéis estão em queda.


O aluguel da casa, dentre todas as despesas familiares, é um dos itens que mais pesa no orçamento mensal. Mesmo em situações normais, qualquer pessoa adoraria pagar menos por moradia e, assim, ter mais dinheiro sobrando para gastar com outras coisas.

Com a atual crise, iniciada no final da última década e agravada com a pandemia do COVID-19, ficou ainda mais difícil manter a mesma verba destinada ao pagamento das despesas de moradia, principalmente, o total do aluguel somado ao condomínio e ao IPTU.

Ao mesmo tempo, para os proprietários de imóveis, ficou maior o interesse em manter inquilinos ocupando seus imóveis, desde que estes sejam bons pagadores. Afinal, se o imóvel estiver vazio, seu custo cabe somente ao proprietário.

Sendo assim, com uma oferta enorme de imóveis disponíveis e uma queda vertiginosa na procura, a margem para a negociação de preços foi ampliada. Logo, se você aluga, aproveite o momento para reavaliar o preço que paga pela sua casa.

Nesta hora, muitas gastos inesperados aparecem, para pagar a mudança: pequenas obras, mobílias ou até o seguro fiança. É possível fazer um empréstimo pessoal online e se despreocupar com as despesas extras. Para quem não sabe como conseguir dinheiro, basta solicitar um empréstimo online urgente e fazer as pazes com o seu bolso.



Simule o seu empréstimo online e coloque seus dados, estaremos prontos para te atender.





Desafios da economia em 2020: a década que começou com um “ano perdido”.


O ano de 2020 mal havia começado e uma nova realidade surgiu, impondo para toda a população mundial inúmeras mudanças de comportamento, impactando diretamente a economia do planeta. A epidemia do COVID-19 se espalhou ao redor do globo em uma velocidade poucas vezes vista na história da Humanidade.

Na vida das famílias brasileiras, os desafios surgiram nas mais diversas esferas. Com a população, em grande parte, formada por profissionais liberais, autônomos, MEIs ou profissionais informais, foi especialmente difícil manter o consumo do mínimo necessário para a sobrevivência. Isto aconteceu porque, com o isolamento social, todos os trabalhos considerados “não essenciais” foram suspensos na tentativa de reduzir o contágio do vírus. Então, o desemprego passou a ser a dura realidade de um gigantesco número de brasileiros. Mesmo com o auxílio do governo e com a baixa adesão ao isolamento social, esta enorme parcela da população ficou impedida de cumprir com pagamentos de muitas contas.

pessoa pensando em como conseguir dinheiro



mãe brincando com o filho

A redução da renda familiar resultou na queda generalizada do consumo. Em primeiro lugar, gastos com supérfluos foram suspensos: lazer, vestuário, cosméticos, viagens e atividades culturais, são exemplos. Em seguida, consumos de artigos e serviços essenciais também tiveram que ser reduzidos: mensalidade escolar, plano de saúde, entre outros. Sempre é possível, nestes momentos onde não se sabe como conseguir dinheiro, pedir um empréstimo online urgente e ter calma para organizar as despesas mais essenciais.

Esta dinâmica de falta de emprego e renda, acelerou ainda mais o agravamento da crise econômica, por ser um ciclo vicioso: com o desemprego, cai o consumo; com a queda do consumo, aumenta o desemprego; e, assim, sucessivamente.

Ou seja, a crise na economia, que já era sentida no Brasil e no mundo, desde a década passada, se agravou, em 2020, com a pandemia da COVID-19. Será preciso um enorme esforço entre os países para que toda a população consiga recuperar a qualidade de vida perdida. Mas, por outro lado, em momentos difíceis assim é fundamental repensar antigas práticas, para que seja possível a readaptação à nova realidade. Uma das saídas para este momento é se reorganizar financeiramente. Fazendo um empréstimo pessoal online, é simples arcar com as despesas inesperadas. Para conseguir dinheiro emprestado, solicite um empréstimo online urgente, sem burocracia e perda de tempo. O empréstimo online seguro é o caminho para a solução das suas dificuldades financeiras.

Em meio a crise, muitos imprevistos acontecem. Fica complicado resolver os problemas financeiros sem ter como conseguir dinheiro emprestado. Com o empréstimo pessoal online, não é preciso nem sair de casa para fazer a solicitação. Tudo poderá ser resolvido pela internet, sem nenhuma burocracia. Com o avanço tecnológico, é possível fazer empréstimo online seguro, com proteção total aos seus dados.

pais brincando com a filha

Horizonte de novas possibilidades.


Um novo cenário se estabeleceu, um amplo horizonte de novas possibilidades se abriu. O momento se tornou propício para reavaliações e os custos de vida estão incluídos aí. O preço do aluguel, na maioria esmagadora dos casos, precisou ser rediscutido.

No meio da pandemia, uma série de necessidades urgentes surgiram. E, nem sempre é simples resolver as dificuldades sem saber como conseguir dinheiro emprestado. Através do empréstimo pessoal online, é bem mais prático lidar com estes problemas. Tudo é resolvido pela internet, sem sair de casa. Só é preciso ter cuidado para fazer empréstimo online seguro.

Se você é inquilino e não pretende se mudar, ter uma boa sessão de negociação com o proprietário do seu imóvel poderá resultar em descontos bem relevantes. Neste caso, quanto melhor for a relação de parceria entre vocês, maiores são as chances de conseguir abatimentos importantes nas despesas.

Se você, por outro lado, precisa se mudar e alugar um novo imóvel, este também é um excelente momento para encontrar o que deseja, por um preço bem mais acessível. A oferta de imóveis está maior e a competição obriga os proprietários a reduzir os preços antes praticados. Para a mudança, se precisar de dinheiro emprestado, um empréstimo online seguro é garantia de tranquilidade.

Logo, para quem depende da renda proveniente do aluguel dos imóveis, é mais vantajoso reduzir o preço e continuar alugando, garantindo a rentabilidade dos bens, do que perder o inquilino. Ter um imóvel parado, sem vender e nem alugar, além de não gerar lucros, traz enormes prejuízos. As despesas oriundas do imóvel são altas: condomínio, obras, taxa extra, IPTU, entre outras. Sem contar a desvalorização do imóvel, causada pela crise.

Solicitando um empréstimo pessoal online é mais tranquilo pagar as despesas inesperadas. O empréstimo online urgente, sem burocracias e perdas de tempo é uma forma simples e rápida de custear a expensa, evitando futuros aborrecimentos.

Para quem quer vender, o momento não é propício para fechar negócio. A maioria da população está sem recursos financeiros e sem crédito. Desta forma, a procura por imóveis à venda diminui muito, enquanto a oferta só aumentou, nas duas últimas décadas. Se está precisando liquidar um imóvel por problemas financeiros, avalie se não é melhor solicitar um empréstimo pessoal online. Pode ser que desta forma, você consiga sanar as dívidas mais urgentes e vender seu patrimônio em um momento mais oportuno.



homem preocupado lendo relatórios

Redução da oferta de crédito para financiar a casa própria.


O desemprego e a inadimplência inspiraram incertezas no mercado financeiro. Os bancos, em geral, diminuíram a oferta de crédito para financiamento de imóveis. Ao mesmo tempo, as taxas de juros muito altas, na maioria destes bancos, são desanimadoras.

Nesta conjuntura, para os brasileiros, o “sonho da casa própria” precisou ser adiado. Então, a procura por imóveis à venda diminuiu consideravelmente. Os proprietários que precisavam vender, foram obrigados a encolher os preços de seus bens, forçando assim, uma redução nos preços praticados no mercado de compra e venda. Com os preços em baixa, muitos desistiram da venda e passaram a disponibilizar seus imóveis para locação, contribuindo, ainda mais, para o aumento da oferta de imóveis aos locatários.

Por outro lado, com o empréstimo pessoal online é fácil e rápido lidar com os gastos imprevistos. Não é necessário pesquisar muito para saber como conseguir dinheiro emprestado, conheça o empréstimo online urgente.



mulher trabalhando da praia

Mudanças nos hábitos no trabalho e na moradia: o crescimento do home office incentivou a migração para cidades menores.


Com as novas regras de isolamento, as formas de trabalho precisaram ser repensadas. Sair de casa, usar transporte público, passar 8 horas ou mais dentro do escritório junto com outras pessoas, passou a ser inviável pelo enorme risco de contágio com o vírus. Assim, famílias inteiras, crianças e adultos, passaram a ter que realizar todas as suas atividades, sem pisar na rua. O trabalho remoto ou home-office, tornou-se a realidade da grande maioria dos profissionais.

Sem a necessidade de estar presencialmente no local de trabalho e na escola, as famílias puderam repensar parte dos seus hábitos e, também, reavaliar os modelos de habitação. Viver em grandes cidades, antes necessário, devido ao mercado de trabalho, deixou de ser fundamental. As grandes metrópoles, superpopulosas, com custo de vida altíssimo, estresse, violência urbana e baixa qualidade de vida, deixaram de ser atraentes há muito tempo para os seus habitantes. O desejo de morar em cidades menores, perto da natureza e com ritmo mais calmo, foi identificado em muitas pessoas.

O momento perfeito para viver esta experiência, então, chegou. Desde que haja internet e o mínimo de estrutura (hospital, saneamento, estrada, entre outros), muitas cidades pequenas têm sido escolhidas como destino. Este movimento, também conhecido como “interiorização urbana”, cresceu ainda mais no período de isolamento.

A mudança de cidade implica em muitos gastos extras. Mas tudo fica mais fácil se houver planejamento. Um empréstimo pessoal online resolve grande parte dos problemas financeiros mais imediatos, possibilitando organizar a administração dos recursos, principalmente em caso de dívidas. Ter dinheiro emprestado, através de um empréstimo online seguro é fundamental para superar os obstáculos que aparecerem no seu caminho.

O que é insubstituível, para quem está acostumado ao ritmo da cidade grande, é a efervescência, que só a diversidade de pessoas juntas pode proporcionar. Inúmeras atividades culturais, inúmeras atividades gastronômicas, encontros com “tribos” diferentes e a liberdade, que somente as relações impessoais proporcionam.

Em uma cidade menor, a oferta de distrações e lazer é muito reduzida. Dependendo do local, é possível encontrar movimento, principalmente em cidades turísticas, mas nada comparado ao que acontece nas grandes metrópoles.

Seja qual for a sua escolha, considere que todas as dificuldades podem ser superadas com organização e calma, use o empréstimo pessoal online como ferramenta para botar suas contas em dia e sanar os problemas que surgirem. Conseguir dinheiro emprestado é simples, através do empréstimo online seguro.

Boas oportunidades também para mobiliar.


O confinamento começou e o tempo passado dentro de casa aumentou. Novas necessidades surgiram, para que seja possível adaptar a casa à realidade imposta. Uma “estação de trabalho” confortável, equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos, móveis novos. Tudo para tornar a vida mais prazerosa em casa.

A sorte é que, para mobiliar a casa e comprar itens novos, o momento é bastante favorável. Muitas lojas estão oferecendo descontos e facilidades para os consumidores, como entrega em domicílio e parcelamentos.

Aproveitar esta oportunidade é super fácil, mesmo para quem não está com saldo positivo na conta. Se houver dúvidas sobre como conseguir dinheiro emprestado, saiba que, hoje, é viável solicitar um empréstimo pessoal online em poucos minutos, sem sair de casa. Mas, não pode ser qualquer um, é fundamental escolher um empréstimo online seguro, em uma empresa de confiança.

Incentivos para reformar sua casa.


Aquele conserto que tem sido adiado, há tanto tempo, pode estar próximo de ser concluído. Pintura velha na parede, vazamentos, revestimentos precisando ser trocados, todo mundo vive “desviando o olhar” daquelas reformas que se tornam, cada vez mais, inadiáveis. Haja “gambiarra” para dar conta de tantos consertos improvisados.

Nas atuais circunstâncias, os materiais de construção também estão mais acessíveis. Para investir na sua casa e transformá-la em um lugar mais confortável, sem se assustar com os custos, é fácil solicitar um empréstimo pessoal online. No caso daquela obra que não pode mais esperar, peça um empréstimo online urgente, sem dúvida, esta é a melhor forma de como conseguir dinheiro emprestado, sem esquentar a cabeça.

Como entender a dinâmica da economia imobiliária no Brasil : panorama das últimas décadas.


O Brasil experienciou uma alta enorme nos valores dos imóveis, o “boom imobiliário”, iniciado em meados dos anos 2000. Amplas ofertas de financiamento facilitaram a compra de imóveis, garantindo para muitos brasileiros a realização do “sonho da casa própria”.

A procura por imóveis à venda aumentou tanto que o mercado imobiliário se aqueceu e incontáveis novos empreendimentos foram construídos. O aumento da procura fez aumentar o preço dos imóveis disponíveis.

O aumento de preços foi tamanho que o valores se tornaram muitas vezes incoerentes com a realidade. Por exemplo, no Rio de janeiro, em meados dos anos 2010, os imóveis tinham preços equivalentes aos praticados no mercado imobiliário de países muito mais desenvolvidos, com qualidade de vida muito superior, na Europa.

O crescimento do turismo, incentivado pelos grandes eventos esportivos de 2014 e 2016, também contribuiu para o “boom imobiliário”. Muitos brasileiros consideraram um bom negócio adquirir imóveis, para alugar, por temporada, aos hóspedes. Os aplicativos de hospedagem se popularizaram cada vez mais, facilitando a relação entre o hóspede e o anfitrião.

A partir de 2016, porém, a conjuntura começou a mudar, e hoje, a realidade está completamente diferente.



fluxograma explicativo sobre a lógica da oscilação de preços do mercado imobiliário

Onde chegamos e para onde vamos?


Nas duas últimas décadas, o mercado imobiliário passou por algumas oscilações na sua dinâmica de preços, não só no Brasil, mas no mundo inteiro.

Aqui, por conta dos acontecimentos locais, o valor dos imóveis sofreu uma hipervalorização, a princípio. O mercado imobiliário brasileiro contou com subsídios do governo, economia em crescimento, índice baixo de desemprego, programas de financiamentos habitacionais e incentivos oriundos do turismo.

Quando a conjuntura mudou, essa valorização anormal não pôde mais se manter. Em primeiro lugar, as crises causaram desemprego, desequilíbrio econômico, incertezas, inadimplência e empobrecimento da população. Em seguida, os incentivos para o setor imobiliários foram fortemente reduzidos. E, por fim, surgiu a pandemia, agravando ainda mais os problemas que já existiam no país, afetando brutalmente a economia brasileira e , por consequência, o mercado imobiliário.

Nos momentos difíceis, é sempre possível ter dinheiro emprestado solicitando o empréstimo pessoal online e, assim, ter calma para arcar com as despesas imprevistas. Basta pedir o empréstimo online seguro e resolver tudo sem sair de casa.

Nas grandes cidades, tornou-se muito comum encontrar pelas ruas, imóveis com placas de “vende-se”, por longos períodos de tempo, encalhados, sem encontrarem compradores. Nos sites de compra e venda, os anúncios levam tempos enormes até conseguir atrair possíveis compradores. A quantidade de imóveis vazios, parados, fez com que os preços caíssem. Mas a queda ainda não compensa o endividamento com os financiamentos atualmente oferecidos.

Se despreocupe com relação às dúvidas de como conseguir dinheiro emprestado. É super rápido solicitar seu empréstimo pessoal online. Nada é mais simples como conseguir dinheiro emprestado, atualmente. Procure o local que mais te garanta empréstimo online seguro e vá em frente.

Sendo assim, as chances de fazer um bom negócio para alugar seu imóvel cresceram. Negocie, repense e encontre melhores condições de moradia. A hora é agora.