MEI: Como abrir seu próprio negócio usando crédito pessoal online.

Com crédito fácil, você pode abrir seu próprio negócio com um pequeno investimento inicial, principalmente, se a atividade estiver enquadrada nas categorias do MEI.

Empreender é o sonho idealizado por muitos brasileiros. Mas, nem sempre é tão simples e fácil, como se diz por aí. Contudo, se o empreendedor souber fazer um bom planejamento, com realismo, e se ater ao que foi planejado, dá para alcançar o sucesso.


Hoje em dia, para abrir um negócio, basta um pequeno investimento inicial. Portanto, é válido usar crédito pessoal online, viabilizando a compra do mínimo necessário para começar (insumos básicos ou equipamentos). Aliás, regularizar seu pequeno negócio não custa absolutamente nada. Exato! É possível abrir MEI gratuito. Mas, para ter acesso a todos os benefícios que o Microempreendedor Individual tem direito, deve-se cumprir as obrigações determinadas pela lei. Conheça, a seguir, algumas dicas importantes para dar o primeiro passo. Quando quiser abrir MEI, considere solicitar o crédito pessoal online SuperSim para obter aquele incentivo inicial, que é tão necessário. Aqui você tem acesso a crédito fácil e poderá pedir seu empréstimo pessoal online em poucos minutos.

pessoa sorrindo

Vale a pena pedir empréstimo pessoal online para fazer iniciar seu próprio negócio e abrir MEI?


Para dar o pontapé inicial no seu empreendimento, você necessitará de um pequeno investimento. Na verdade, o tamanho deste capital dependerá do seu perfil de microempreendedor. No mínimo, precisará comprar os insumos básicos, equipamentos e investir em divulgação. Além disso, se você não tiver outras fontes de renda paralelas ao empreendimento, é importante considerar abastecer-se de recursos para manter o próprio sustento por um ano, pelo menos. Pense em solicitar seu empréstimo pessoal online SuperSim, ao cogitar abrir MEI. Somos a empresa com maior índice de aprovação de crédito pessoal online , permitindo seu acesso a crédito fácil e rápido. O lado bom é que, regularizar o seu pequeno negócio, não custa nada. Isto é, você pode legalizar-se como microempreendedor individual, ter direito aos benefícios do INSS (auxílio-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria), emitir nota fiscal e, ainda, ficar isento de tributos federais. Será cobrada apenas a mensalidade fixa (DARF), que varia entre R$53,25 a R$58,25, dependendo da atividade escolhida (valores praticados no ano de 2020). Em termos burocráticos, é infinitamente mais simples abrir um MEI do que abrir outro tipo de empresa. No entanto, algumas regrinhas demandam atenção. Falaremos delas mais adiante. Isto posto, se você:

  • Sabe fazer alguma coisa bem, ou seja, tem talento e vocação para a atividade;
  • Tem o sonho de ter seu próprio negócio;
  • Gosta de fazer esta atividade;
  • E tem energia para botar para frente;


Sim! Vale a pena pegar um empréstimo pessoal online e empreender. Não há caminho fácil para o sucesso. Há muito trabalho, planejamento, boas ideias, criatividade e talento. Há aprimoramento, estudos sobre a área do seu negócio e conhecimento sobre o mercado. Enfim, além de tudo, há de ter paixão. Com a SuperSim, você tem crédito pessoal online com total flexibilidade. É crédito fácil para te ajudar a abrir MEI e ter sucesso nos negócios. Você se identifica com este estilo de vida? Então, vale a pena pedir crédito pessoal online para abrir MEI e começar. Conte com a SuperSim! Siga em frente em direção aos seus objetivos. Somos a empresa com os maiores índices de aprovação de empréstimo pessoal online. Sem sair de casa você consegue pedir crédito fácil e em poucos minutos receber sua resposta.



emprestimo oline e seguro



barbearia cheia de clientes

Momento certo para começar


Você já está pronto? Já estudou, se preparou, fez seu plano de negócio e pegou seu crédito pessoal online? Agora, seu sucesso depende de você. Mas não se preocupe, hoje em dia, há muitos recursos para te ajudar no decorrer do caminho. Os atalhos principais para chegar lá são: prezar pela boa qualidade no produto ou serviço prestado; oferecer bom atendimento ao cliente; investir na divulgação do seu trabalho; ter uma boa comunicação com seu público; estar sempre antenado ao mercado.

Atualmente, é muito acessível divulgar seu trabalho pela internet, especialmente, nas redes sociais. É viável fazer uma boa propaganda sem precisar gastar uma fortuna. No entanto, quanto melhor for o trabalho, melhor será o resultado. Logo, investir em bons prestadores de serviços, pode ser essencial para alcançar o efeito desejado.

Não economize ao contratar profissionais tão essenciais ao seu sucesso. Conte com a SuperSim para te ajudar a cobrir estas despesas. Peça o seu crédito pessoal online conosco e tenha acesso a crédito fácil, rápido e totalmente online.

Simule o seu empréstimo online e coloque seus dados, estaremos prontos para te atender.




Dificuldades ao abrir MEI

Os primeiros fatores que levam uma pessoa a iniciar a empreitada são relacionadas a visão, nem sempre correta, que se tem em relação ao trabalho do microempreendedor. Se pressupõe o empreendedor tem melhores condições de trabalho e melhores rendimentos, pelo fato de não ter chefe, horário fixo e salário fixo. Esta realidade quase nunca se aplica ao microempreendedor individual, no início da trajetória.

Na prática, o MEI pode não ter um chefe, mas precisa servir aos clientes. Logo, a relação de prestação de serviço permanece. E esta é uma relação que demanda muita inteligência emocional, empatia e treinamento.

Outro fator motivador do empreendedorismo é a suposição de que o lucro, obtido pelo trabalho, seria direcionado integralmente como remuneração do empreendedor. Na realidade, parte do lucro acaba sendo revertida para o próprio negócio, sob forma de reinvestimento, para manter a saúde da empresa. Afinal, se uma empresa não tem dinheiro reservado aos seus próprios custos operacionais, dificilmente ela conseguirá sobreviver às adversidades que aparecem, no decorrer do tempo.

Sendo assim, principalmente no início, o empreendedor recebe de fato uma remuneração muito pequena, em relação à receita bruta da empresa. Afinal, o lucro da empresa não é igual à remuneração líquida do microempreendedor.

Logo, se você for abrir MEI, livre-se do aperto nos momentos difíceis. Solicite o crédito pessoal online SuperSim para conseguir administrar melhor os recursos financeiros do seu negócio. Somente com a SuperSim você tem acesso a crédito fácil e poderá pedir seu empréstimo pessoal online sem nenhuma burocracia.

Além de tudo isso, o microempreendedor não tem férias, nem décimo terceiro e nem qualquer outro direito trabalhista garantido. Será preciso o dobro de organização e planejamento para conseguir reservar os recursos recebidos, ao longo do ano, a fim de viabilizar estes privilégios que recebe um trabalhador assalariado comum. Enquanto for necessário, você poderá fazer um empréstimo pessoal online a fim de planejar suas férias ou de cobrir as despesas extras. Por isso é tão importante poder contar com a SuperSim quando for solicitar crédito pessoal online. Nós oferecemos crédito fácil e acessível.

Mas quais são as vantagens ao abrir MEI?



Até a década de 2010, ter um pequeno negócio no Brasil era uma tarefa bastante complexa. A quantidade de regras, de impostos e de custos iniciais era gigantesca. Inclusive, na realidade, todos os outros modelos de empresa, exceto o MEI, ainda funcionam desta forma.

Por sorte, há pouco mais de dez anos, surgiu um exemplo diferente de empreendimento, no país. O Governo Federal da época, criou uma solução que, ao mesmo tempo, geraria mais recursos para a Receita Federal, aqueceria a economia e traria benefícios aos pequenos empreendedores, trabalhadores informais e autônomos. O propósito do MEI era amenizar as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores informais e autônomos, ao abrir um negócio e trazer dignidade e profissionalismo para os cidadãos.

A vantagem em abrir MEI é que funciona como uma empresa normal, formalizada com CNPJ, mas com isenção de tributos federais, dispensa de alvará, de licenças e uma redução imensa do valor de contribuição para o INSS. Ainda assim, permite ao cidadão microempreendedor individual acesso aos benefícios da Previdência Social.

Ao abrir MEI, os microempreendedores podem exercer suas funções profissionais de forma legalizada, emitir notas fiscais, podendo ter acesso a um mercado que antes não tinham. Tudo isso permite negociar melhores preços e condições nas compras com os fornecedores e ter melhor margem de lucro.

Inclusive, nesta modalidade é possível ter acesso a serviços de apoio técnico oferecidos por empresas parceiras do Governo Federal. A principal delas é o SEBRAE, que oferece cursos, consultoria e treinamento específicos para MEI. No site, é possível encontrar diversos artigos que te guiarão ao longo do processo. E mais, há cursos gratuitos que podem ser extremamente esclarecedores.

São tantas vantagens que, ao avaliar bem, você verá o quanto solicitar crédito pessoal online a fim de abrir MEI é uma excelente opção. O próprio negócio trará o retorno que compensará o investimento. Na SuperSim você tem acesso a crédito fácil e descomplicado. Seu pedido empréstimo pessoal online poderá ser respondido em poucos minutos.

Então, se você se sente mais motivado ao trabalhar por conta própria, tem o sonho de crescer como empresário, acredita no seu potencial e não tem preguiça de trabalhar, abrir MEI é a maneira ideal de começar sua empresa, sobretudo com pouco capital. E se o problema for este, conte com a gente! Solicite seu empréstimo pessoal online na SuperSim, quando for abrir MEI. Somos a empresa que mais diz SIM aos pedidos de crédito pessoal online , possibilitando seu acesso a crédito fácil e rápido.

Regras importantes e deveres

Algumas regras são fundamentais para se manter enquadrado como MEI. Primeiramente, o MEI é por definição um microempreendedor individual, logo, não pode ter sócios, nem vários funcionários. É permitido que se tenha no máximo um funcionário. E também, para abrir MEI, você não pode ser titular, sócio ou administrador de outra empresa.

Além disso, alguns tipos de servidores públicos também não podem abrir mei. Cada categoria possui sua legislação específica que irá determinar se é permitido ou não.

O MEI tem como obrigação o pagamento do imposto fixo mensal (DARF), que garante acesso aos benefícios da ao INSS, dando ao profissional o direito aos benefícios da Previdência Social, tais como: aposentadoria por invalidez, aposentadoria por idade, licença maternidade e auxílio doença. O valor do benefício é referente a um salário mínimo, mas é possível contribuir a mais, para ter um maior benefício. Salientamos que antes de abrir MEI, a pessoa deverá verificar se recebe algum benefício previdenciário porque o ingresso no programa pode levar ao cancelamento do benefício anterior.

Não fique devendo o DARF. Mantenha sempre em dia o pagamento para que seu acesso aos benefícios esteja desimpedido. Caso precise, peça seu empréstimo pessoal online SuperSim, para efetuar o pagamento. Somos a empresa com maior índice de aprovação de crédito pessoal online do país. Aqui você consegue crédito fácil e sem burocracia.

É obrigatório, também, fazer a Declaração Anual de Receita. Nela, o MEI precisa declarar todo o faturamento empresa no prazo estabelecido (em 2020, o prazo foi encerrado no dia 30 de junho). A receita anual não poderá ultrapassar o teto de R$81.000,00, por ano, de janeiro a dezembro. Caso isso ocorra, ele será desenquadrado do programa e deverá migrar para o modelo de Micro Empresa ou qualquer outro modelo que melhor se adeque a sua situação.

Outra regra fundamental que gera muitas dúvidas e desinformação é a que se refere às atividades profissionais permitidas. Nem todas as profissões estão incluídas no programa.

As ocupações permitidas podem ser consultadas no link http://www.portaldoempreendedor.gov.br/temas/quero-ser/formalize-se/atividades-permitidas .

As principais são:

  • artesão
  • alfaiate
  • barbeiro
  • cabeleireiro
  • cantor
  • carpinteiro
  • diarista
  • esteticista
  • fotógrafo
  • humorista
  • jornaleiro
  • jardineiro
  • manicure
  • maquiador(a)
  • mecânico
  • motoboy
  • motorista
  • pedreiro



pessoa trabalhando no computador sorrindo

Importante ressaltar que as atividades enquadradas ocasionalmente são alteradas. Por isso, mantenha-se informado sobre quais atividades são permitidas ou não no programa. Se te falta ideias para abrir um negócio, veja nesse post algumas ideias de negócios online



Você pode abrir MEI?



O MEI é uma pessoa jurídica com menos complicações burocráticas e com inúmeros benefícios para o cidadão empreendedor.

Se você já tem um negócio, mas não está formalizado, esta pode ser a solução para você. Ao formalizar seu negócio é mais fácil ter clientes, divulgar seus produtos e oferecê-los com mais qualidade. Afinal, o bom profissional preza pela qualidade e o cliente valoriza quando um produto ou um serviço é feito de forma profissional. Com frequência, o cliente só poderá te contratar se você estiver formalizado, principalmente se o seu cliente demandar nota fiscal como requisito de contratação.

Sendo assim, quando quiser abrir MEI, considere solicitar o crédito pessoal online SuperSim e obtenha o recurso que precisa para começar. Aqui você consegue crédito fácil e pode pedir seu empréstimo pessoal online em poucos minutos.



Cuidado ao abrir MEI gratuito

Abrir MEI é gratuito e muito fácil. Entretanto, nos sites de busca se encontram diversos anúncios oferecendo o serviço de abertura de MEI mediante cobrança de taxas. Fique atento aos golpes e dispense estes serviços. Você pode abrir MEI gratuito online, pelo site oficial do governo, sem qualquer dificuldade, desde que esteja enquadrado nas regras do programa. http://www.portaldoempreendedor.gov.br/

Empreender compensa.

Empreender é um bom caminho para realizar os seus sonhos porque todo o seu crescimento dependerá apenas do seu próprio trabalho. Tanto é verdade que hoje, no Brasil, mais de 10 milhões de pessoas estão cadastradas como Microempreendedores Individuais. Ou seja, o empreendedorismo funcionou como uma alternativa viável ao desemprego e fomentou a economia, fazendo com que milhões de pessoas conseguissem conquistar seus objetivos. Logo, se o empreendedor fizer um planejamento de qualidade e se conseguir seguir o plano, de maneira satisfatória, é possível alcançar o sucesso, gerando riqueza, direta e indiretamente, na vida de várias outras pessoas.

Acredite no seu potencial e se lance também nesta empreitada. Aproveite a oportunidade que o modelo de MEI oferece, para começar. É um programa bastante atrativo, especialmente, pelo fato de que é mais simples abrir MEI do que qualquer outro tipo de empresa, em termos burocráticos.

Sendo assim, se você tem um talento, algo que você goste de fazer, tem energia para trabalhar duro e tem o sonho de ter seu próprio negócio, é válido pegar um empréstimo pessoal online e empreender. Muitas vezes, o que falta para começar é apenas este impulso inicial. Aos poucos, com aprimoramento, persistência, resiliência e fé, você conseguirá atingir suas metas, uma de cada vez.

Lembre-se que a SuperSim pode te ajudar quando você for abrir MEI. Peça sempre seu empréstimo pessoal online na SuperSim. Somos a empresa com maiores índices de aprovação de crédito pessoal online, permitindo acesso a crédito fácil e sem burocracias. Você pode realizar seu pedido sem sair de casa com total flexibilidade e segurança. Com este apoio, fica bem mais fácil empreender.